sexta-feira, 11 de julho de 2008

Reviravolta

A idéia inicial deste blog era relembrar momentos. Ontem fui a um aniversário e conversando com Débora, namorada do meu amigo, vi que ela está passando pelo mesno momento que eu tive a alguns anos atras. Ela é do sul (guria!) e veio pra sampa a três meses tentar um emprego e ficar com o namorado. Hj ela tem 25 anos e desde os 17 ela mora fora de casa. Só que nunca tinha ido tão longe assim. Se afastar de casa não é algo facil. Ele terminando o mestrado, quase nao tinha tempo pra ela (eu sei bem o que é isso, mas fica para um outro post). O que ela precisava era de carinho, atençao, um abraço, ficar junto. E ele nao percebia isso. Com o tempo este sentimento de solidão e desamparo toma conta e a vontade é de jogar tudo pro alto e voltar pra casa. Ainda bem que ela foi forte e que ele defendeu o mestrado.

Eu saí de casa com 18 anos pra fazer faculdade em Campinas e vi que a liberdade pode ser algo bom no inicio, mas ruim depois de um tempo. Não ter que dar satisfação nesta idade é a melhor coisa, sair e nao ter hora pra voltar, conhecer gente nova (todo mundo era novo pra mim!). Sempre tive noção que a responsabilidade seria enorme. Se eu nao cuidasse de mim, ninguem o faria. Os primeiros dois anos de faculdade foram só alegria, festas bebedeira, curtição. Não cuidava da casa, nao cozinhava. No terceiro ano montei uma república e aí a responsabilidade começou a aumentar. Mas eu nao aguentava mais morar com gente desconhecida... rs Quantas brigas eu arrumei! Serão muitos posts do futuro! rs
Infelizmente, no terceiro ano de facul, minha republica foi assaltada e eu nao queria mais morar em casa. Mudei para um ape pertinho da Unicamp, onde eu dividia quarto com mais uma pessoa. Ela era conhecida, mas logo que as brigas iriam começar eu resolvi sair. Foi então que eu morei sozinha. Passei os três ultimos anos em Campinas morando no mesmo lugar e foi a melhor época lá. Era meu canto, minha casa. Aí eu já era responsavel, tirava de letra qualquer problema. Fazer faculdade longe de casa me fez crescer muito. Hoje eu penso eu comprar meu apartamento e sair de casa. Quero cuidar de mim como antes, só que agora com um emprego bom, meu carro, minha liberdade.

Que saudades daquela época! =D

3 comentários:

Thiara Ney - Tuty disse...

Ai ai, esses namorados bobocas nunca percebem que tudo o que a gente quer é carinho...

Eu vou ter a minha casa! =)
Faltam 4 meses pra ela, hehe!

E ler o seu post me fez pensar em fazer um posst sobre você. Não necessariamente sobre vc, mas sobre as pessoas que já me odiaram um dia, hahahahaha.

bjus! Eu sou legal, risos.

Anônimo disse...

auhahuhauauh
q masa essa historiaaa xd
ahuaauhauh ;

by:
w³.imensidadx3.blogspot.com

Flávia disse...

hahahahahha
Só vc mesmo Thiara! Eu tinha meus motivos pra nao gostar de vc, mas vi com o tempo que nao passava de bobagens e se o ser humano nao evoluir sempre andaremos para tras.

To curiosa pra ler este post viu! rs