domingo, 7 de dezembro de 2008

O pensamento vai além...

As vezes eu me questiono como o cérebro humano é capaz de ir além, muito além daquilo que deu origem a um pensamento. É tão complexo quanto entender o coração. Já desisti desta missão impossível...

Vou fazendo a minha parte, mantendo a cabeça ocupada em pensamentos novos, amigos novos, viagens novas (olha que foram diversas no período curto de 1 mês). Boa parte pq não há coragem de admitir que gosta e que não quer assumir. Fugir, sumir da vista, do mapa e retornar de forma a voltar se enganar na mesma desculpinha de antes. Ser fraca pra ligar e esconder que ligou. Ter medo do julgamento das pessoas que gostam demais de vc por simplesmente ter seguido o coração. Sem sucesso, pois não houve resposta. Não sei até quando este teatro vai continuar. Só sei que vou ensaiando as minhas falas, até que o ator principal apareça e termine logo com esta cena que vem se estendendo por tanto tempo.

E o pensamento de hoje no que foi o ontem e no que será o amanhã. Uma realidade distorcida, baseada nas vontades, no medos, nas reprovações, nas mudanças que gostaria de fazer no outro. Mas será que se ele fosse diferente eu estaria assim tão incomodada? O que me prende é o fato de ter mas não poder, de ser o errado aos olhos dos outros mas certo quando o mundo se resume a nós.

Como o passado é bom conselheiro, me baseio nas experiências anteriores para balizar o que quero agora. Já que o casual não existe pq ele não consegue viver assim, o que resta então é simplesmente não viver esta história. É deixar pra trás lembranças, momentos e buscar o novo.

Por isso as viagens não param, a vida não pára... E por mais que os pensamentos levem a tudo que acontece agora, já está decidido o final desta história. Ele já sabe que acabou, só falta eu aceitar o fim que eu mesma dei pra tudo isso.

domingo, 19 de outubro de 2008

Inferno astral, será?

Nestes ultimos dias por diversas vezes eu achei que o mundo conspirava contra mim. Não, eu nao estava de TPM e nem estou agora. Nos últimos dias de inferno astral, cheguei a conclusão que a culpa é dele! rs
Na verdade a minha visão para tudo que tem acontecido comigo nestes ultimos tempos tem sido bem pessimista. Acho que é a fase de transição tbm. Minha irmã está saindo de casa, terei a responsa de ser filha única... Será que eu consigo? Será que meus pais vão ficar no meu pé? Já foi um desafio voltar pra casa depois de 6 anos longe... Tenho quase absoluta certeza que serão tempos complicados mais pra eles do que pra mim... Mas é temporário... Dois anos passa rápido? Nao vejo a hora de ter a minha casa pronta...

Ando confusa demais... Espero que passe depois do dia 23... rs

Boa semana!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Para alguem mais que especial!

Hj estou motivada a falar de uma pessoa especial. Uma pessoa que eu nao conheço a minha vida toda, mas conheço suficiente pra saber que seria menos sem feliz sem ela.

Ela trabalha na mesma empresa que eu e incrivelmente nunca atuamos na mesma area. Isso nao fez ela ser menos importante no meu caminho dentro do banco. Sou agregada e mereci este cargo (olha que nao é facil, mas passei com mérito! E foi ela que me ajudou com o episódio do avô do Duarte!rs)

Com ela nao tem tempo ruim. Nao precisa explicar muito. O pensamento é igual, a vontade de ser feliz é a mesma. E nao foi preciso muito para ela conquistar a minha amizade e confiança.

A gente gosta de ir no Café (na São Bento) e comer camarão com o molhinho tudo de bom, além de tomar algumas cervejas que nos fazem falar bem mais do que a gente costuma (olha que nao é pouco). Com ela eu me sinto a vontade pra dizer o que penso, o que sinto. Nao tem travas, empecilhos.

A gente sabe que esta história começou no banco, mas que vai durar para toda a vida! É mais do que relacionamento profissional. É amizade sincera, é preocupação, é sensibildade, é carinho!

Marcellinha, te adoro demais e espero que um dia vc possa ler tudo isso!

Bjão!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cansada da greve!

Acho que este momento de greve do bancos me faz pensar na verdade deste movimento popular.
O que acontece na realidade é que as pessoas do sindicato chegam super cedo na frente dos banco (principalmente prédios administrativos) e nao deixa ninguem entrar. Aí parece que tá todo mundo em greve, mas na verdade o povo nao pode entrar pq nao tem opção. Aí cria-se diversas contingências, principalmente para aquelas áreas que nao podem parar, como aprovação de crédito, operação de cobrança. E eu como tenho muita sorte trabalho em uma área destas que nao pode parar. Logo fizemos a contingência no prédio da empresa que terceiraizamos o serviço. Eu trabalhei um ano nesta empresa e troquei de área em março. Vou te contar que nao sinto a menor saudade, ainda mais neste período de loucura, crise financeira e final de ano.

Saio esgotada todos os dias de lá, sem pique de ir pra academia, sem vontade de fazer nada. Como eu quero que esta greve termine logo. Compreendo que o sindicato luta pelos direitos dos trabalhadores, porém deveríamos ter a opção de entrar de greve ou não.

Anda tão dificil trabalhar em paz!... rs

Bom restinho de semana!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Voar é possível!

Queria ter feito este post na semana passada, quando o salto estava fresquinho. Mas a correria é tanta que eu meio que abandonei o blog. Mas nunca é tarde!

Criei coragem e saltei! E nunca me senti tão livre. Naquele momento eu esqueci de tudo. Parecia que nao existia problemas na minha vida, no mundo. Eu nao pensei que o trabalho nao me estressava, nem que o transito me faz acordar mais cedo pra chegar no horário em qualquer compromisso pela manha, nem que a bolsa de valores está louca por causa da crise nos EUA, nem que o povo brasileiro tem memória curta e vota na Martha.


E quando eu lembro da sensação que senti, parece que tudo volta para aquele momento. Nunca imaginei que passaria no meio das nuvens, que as tocaria (são muito geladas viu! rs).


A única coisa que faltou foi a aprovação dos meus pais. Eles me acham maluca. Na verdade eles tem mais medo que eu. Mas isso nao muda as minhas atitudes, minhas vontades. Um dia eles vão entender e aceitar.


Quero voar de novo!


Agora, algumas fotinhos deste momento!


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Objetivo emergencial...

Neste fim de semana estipulei a meta do emagrecimento relâmpago. Na verdade, nao precisa ser tão rápido assim, mas tem que ser antes do dia 25 de putubro. Tudo pq eu comprei o vestido para o casamento da minha irmã e quero que ele fique mais lindo ainda num corpo mais magro.

Como força de vontade é algo que eu tenho de monte, nao v ai ser tão dificil, mas vou ter que controlar as beliscadas durante a tarde. Academia é algo que eu gosto, além de emagrecer eu desligo minha mente do trabalho, dos problemas.

Nada que eu nunca tenha feito... rs

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Conquista

Faz tempo que eu nao posto nada e olha que eu to me esforçando! =)
A semana foi corrida, meu trabalho se multiplicou por causa das férias da minha amiga da área, mas eu estou sobrevivendo...

Mas a conquista deste post é algo que nao tem vinculo com o trabalho. Na verdade eu consegui dar este passo na minha vida por causa do meu trabalho, mas acho que foi mais uma tentativa de ter meu próprio espaço.

Sabado eu dei entrada no meu futuro lar. A obra nem começou... rs Mas eu to tão feliz! Va ser um desafio pagar tudo sozinha, colocar piso, mobilhar (sem casar, logo sem ganhar presentes caros como geladeira, maquina de lavar rsrs). É um apto aqui perto da casa dos meus pais. Pelo endereço é Tatuapé, mas pra mim sempre foi Carrão. To animada e nao vejo logo a hora de ficar pronto. Abril de 2010 tá muito longe?? rsrs

Minha viagem para a Europa ano que vem vai ter que ficar para 2011 ou 2012... rs

Bjos! Boa semana!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Deu na pesquisa do IBOPE!

Sempre tive a curiosidade de saber como funcionava as pesquisas do IBOPE. Apesar de bem conhecido por causa da política e indices de desemprego, muita gente nem imagina como é realizado o processo.

Por causa do trabalho tive a chance de ver como funciona. Nem sabia que o IBOPE tinha prédio proprio. rs Sim, fica na Alameda Santos, pertinho do metro Consolação. A minha imagem de IBOPE era pesquisa de rua, um monte de gente com prancheta, batendo de casa em casa. Mas é muito mais que isso!

A verdade é que parece um big brother, onde os clientes que comprar pesquisa ficam atras do espelho e os atores que ficam dentro da casa ganham coffee break e por volta de 50 reais pra falarem o que pensam por duas horas. É engraçado! Tem cada figura! Gente dando tchau pro espelho, olhando desconfiado... rs O tempo passa tão rapido! E é aí que vemos como as pessoas são diferentes. Foi uma experiência bacana!

PS: Thiara, meu concurso é pra oficial da inteligencia da presidência... rs

domingo, 31 de agosto de 2008

O Novo Desafio

Apesar de ter sido desafiada pela Thiara para escrever os nomes das músicas, este post ainda não vai contemplar este assunto.

O meu novo desafio é saber tudo de geografia do Brasil. Sim, irei fazer um concurso e os meus 6 anos de faculdade de química não me ajudarão na parte específica. Sim, sou doida... rs Acho que na verdade eu não canso de estudar. Pelo menos não é História do Brasil! Geografia ainda é interessante... Aí se eu passar na prova escrita, terei que fazer a parte física: Nadar e Correr! E se passar desta fase vou para o teste psicológoco e depois para o curso de 400 horas em Brasilia. Realmente eu sou doida! Mas coloquei na minha cabeça que vou passar, basta estudar as 800 páginas de apostila que eu comprei... Eu nem gosto de fazer nada de fim de semana ou a noite durante a semana... rs

O mundo que me aguarde! =D

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Minha Felicidade Merecida!

Nestes últimos dias eu estive sobre stress intenso... Muita pressão, muito trabalho, apresentação, entrega de projetos... Socorro!

Mas hoje eu tive um momento de reconhecimento com o Diretor e fiquei mega feliz. Acho que pra muitos isso é insignificante, mas pra mim teve um significado especial. Ser reconhecida, ter o trabalho e esforço mostrado é algo gratificante.

Sem falar que a vantagem de trabalhar em banco nos últimos tempos é a participação nos lucros... rs Logo sai! Nao vejo a hora! E possivelmente entre no período de greve, manifestação no centro, o sindicato faz um aue nas portas dos bancos que é impressionante. Nao deixa ninguem subir pra trabalhar... Ano passado eu nao sofri pq estava em um prédio terceirizado, mas este ano se parar, nao terei muito o que fazer... Hoje teve a primeira negociação com a Febraban. Vamos esperar...

Teve desfile em carro aberto da seleção feminina de volei no centro. Tava a maior gritaria lá em baixo. E eu nem consegui olhar na janela. Que triste...

Quentos assuntos né? Tá na hora de parar... Boa noite! =)

domingo, 24 de agosto de 2008

Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo...

Passei uma semana sem postar praticamente. Tudo pq eu to trabalhando tanto que nao tenho vontade de ligar o computador quando chego em casa. Já pensei em escrever no trabalho e só postar a noite, mas quem disse que dá tempo. Quando eu acho que o dia vai ser tranquilo aparecem pelo menos 3 reuniões. E na minha sincera opinião, 90% das reuniões são improdutivas. Nunca sai uma decisão e a gente sai sempre com mil coisas pendentes (como se já nao tivessemos trabalho suficiente).

Logicamente que aparece aquela pessoa super legal que fala: Ainda bem que vc tem muita coisa pra fazer! Imagina se vc nao tivesse emprego! O fato é que nada sai do jeito que a gente quer quando é feito na correria. Eu sou detalhista, que fico me remoendo de nao conseguir entregar as coisas do jeito que gosto. Mas nao dá tempo... Eu desejei nesta semana pelo menos umas 10 vezes conseguir me multiplicar pra dar conta de tudo. Mas ai desisti e fui passear no Centro na hora do meu almoço... (Ter uma hora e meia de almoço tem que servir para algo!) O resultado foi voltar pra casa com duas botas da Via Uno, que está em liquidação! Apesar de nao ser consumista, admito que meu dia melhorou muito! rs

E agora eu vou voltar para a apresentação de quarta que eu nem comecei a fazer ainda... rs

Boa semana!

domingo, 17 de agosto de 2008

Momento Revolta!

Este foi o meu momento revolta a algumas horas atras... Isso pq nao estou de TPM... rs
Como meu humor pode oscilar tanto? Dá vontade de rir da situação... rsrs

------------------------------------

Sei lá onde estou... os pensamentos correm muito rapido pela minha mente... Uma sensação de raiva por ver que tem coisa que não muda. E pra eu não me irritar terei que tomar a decisão maior de partir. Mas não é só isso que me atormenta... A dúvida... Dúvida dos sentimentos... Saber que é errado, que não vai dar certo, mas mesmo assim ter a esperança de reencontrar. Estou bem mais conformada hoje. Na verdade eu sei que não quero viver assim, na dúvida, passando nervoso... E a raiva e a dúvida se misturam e eu nem sei mais o que sinto ou penso. Será que dá pra ficar em stand by por algumas horas? Vontade de sumir, de não pensar, de não chorar por uma situação ridícula em casa ou simplesmente pq eu não sei o que passa na cabeça das pessoas para agirem assim... pq me preocupo tanto? Não é problema meu, só tornará se eu deixar... Será que eu quero? A razão diz: fique longe! O coração diz: Já sofreu tanto, pq não arriscar? Sai, sai da minha cabeça pensamentos, sai, não os quero mais... E a raiva persiste, vou me trancar para não descontar em quem mais amo... Apesar de achar que já o fiz... Pq eu sou assim? Machuco quem eu mais amo... Que ódio de mim... Chega!
---------------------------------------

Dá pra acreditar? rsrs

O médico falou que é melhor nao contrariar... rs

Boa semana pra todos!

sábado, 16 de agosto de 2008

Doar um pouco de si...

Hoje eu voltei a fazer algo que eu adorava em Campinas. Sou doadora de sangue desde a época da faculdade. Sempre fiz doações voluntárias para o banco de sangue do hemocentro da Unicamp. Parei de doar depois que fiz a cirurgia na mão em 2005.

Por uma causa nobre, hoje eu fui ao Hospital do Cancer doar sangue em nome do pai da Lele. Este sentimento de estar ajudando uma pessoa querida com algo tão simples é algo inexplicável. E doarei um pouco de mim quantas vezes puder para ajudar sejam amigos ou desconhecidos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Férias!!!!!!

Vou assumir que até demorei pra postar a minha vontade de ter férias novamente... Eu estava de férias quando comecei o blog e agora já to pedindo arrego... rs Nao faz nem um mês que eu voltei ao trabalho e já estou cansada...

Tudo bem que os ultimos acontecimentos nao favoreceram, mas estou me sentindo destruída.... Nao sei como eu passei mais de um ano trabalhando dentro da Atento e tinha forças pra encarar o trampo todos os dias. Passei um dia lá esta semana e já senti todas as minhas energias sugadas... Telemarkting não é facil... Eu nao serviria para ficar falando no tel o dia todo...

1 ano passa logo né?? rsrs Quero fériassssssss!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Rasteiras da Vida

Quando a gente acha que já viu de tudo, surge algo que ninguem nunca imaginaria... Quem é que pega febre aftosa nos dias de hoje? A resposta mais comum seria: Ninguem! A doença da vaca louca foi controlada... Mas e se vc for mordido pelo carrapato? Aí nao tem como escapar...

Foi assim que aconteceu com uma pessoa muito querida. E ela nao conseguiu superar... A dor de ver todos chocados com a brutalidade dos fatos... Como pode não é? Neste momento eu só quero ser forte pra ajudar a minha amiga que é mais que irma, mais que familia... Iremos superar juntas loira...

Quem explica os caminhos que Deus nos dá... A gente tenta superar a cada dia... Um passo de cada vez...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Reconhecimento Profissional

Enfim, eu vi um reconhecimento profissional. Não que eu nao tenha visto as pessoas da minha área serem promovidas, mas eu nunca tinha sido a grande sortuda. Na verdade não é sorte, é mérito. Trabalho muito, me dedico bastante, ainda mais pra algo que eu nunca havia visto na faculdade ou na vida. Quem diria que eu ia trabalhar num banco. Com um ano e meio de trabalho fui promovida a pleno e avaliada como diferenciada. Troquei de área em março e com só 3 meses nesta nova área mostrei bem mais que em um ano na outra. Como o ambiente e as pessoas fazem a diferença né?

Mas os planos de trabalhar na Petrobras não sairam das minhas metas. Vou voltar pra quimica ainda... Mas por enquanto eu to feliz... Feliz demais!

domingo, 3 de agosto de 2008

Futebol tbm é pra mulher!

Neste sabado recebi um convite pra jogar num time feminino de futebol que se diverte no Playball às 14 horas. Mas como assim? Vc joga bola?

Pois é! Desde criança eu tento pelo menos. Sempre joguei com meus vizinho (meninos e meninas). Quer coisa pior que jogar na descida? rs Foi assim que eu comecei. No ginasio o handball era mais a minha praia, ainda mais pq nenhuma menina gostava de futebol. Quando fui para o colégio na Federal, comecei a treinar no time da escola. Até que caí na rua, desloquei a rótula e fiquei com medo de sentir dor novamente. O que durou pouco, pq na faculdade eu voltei a treinar. Nunca fui destaque, nem jogo bem (rs), mas gosto demais de jogar!

Aí neste sabado estava eu, Má e Verô no Playball em busca de churrasqueiras para o niver da Ve. Uma amiga da Van (irma da Vero) estava lá e disse que jogava todo sabado às 14 horas. E nos convidou. Sempre quis uma chance de voltar a jogar. Mas naquele exato momento eu estava de jeans e bota. Nem ia rolar. Mas quem sabe sabado que vem. Não é time profissional, na verdade são 10 mulheres correndo atras da bola e fazendo as pessoas que assistem rir demais! Quer coisa melhor. Depois a gente toma umas brejas e tá tudo certo! rsrs

Quem disse que Futebol não é pra mulher? =D

sábado, 2 de agosto de 2008

Coincidências da Vida

Tinha que relatar esta história no blog, pq tenho certeza que coincidência maior nao acontecerá por um bom tempo.

Tenho uma amiga de infância, que sempre morou na frente da minha casa, desde os meus 3 anos de idade. Há uns 5 anos, ela se mudou, pq os pais venderam a casa pra uma outra familia. Nesta venda, uma parte de pagamento foi um carro. Um KA Preto. Isso foi bem na época que a minha amiga estava dirigindo e consequencia disso foi a gente sair demais de carro. A placa dele é DIB e era assim que a gente o chamava. Vamos de Dib pra balada? rs Causamos demais com ele...

Uns 2 anos depois, a mãe da minha amiga vendeu o Dib, entregando como parte de pagamento em outro carro na loja. E nunca mais vimos o Dib... snif Eu estava morando em campinas nesta época. Voltei pra sampa ano passado, comecei a trabalhar no banco e fiz muitos amigos.
Um dia peguei carona com duas grandes amigas da área (Marcellinha e Fernanda) e elas vieram comentando sobre o carro delas. Eis que surge o nome Dib na história. Eu achei estranho e perguntei:

Eu: Pq Dib Marcellinha?
Má: Por causa da placa...

Eu assustada continuei:

Eu: Por um acaso vc tem um KA preto?
Má: Tenho! Como vc sabe?
Eu: Por um acaso o ultimo dono, na verdade dona, se chamava Marli (mãe da minha amiga)?
Má: É! (quem ficou assustada nesta hora foi ela!)

Pois é! Minha amiga do trabalho comprou o carro que foi da minha amiga de infância na concessionaria. Na hora eu nao acreditei! Tanto carro no mundo e ela comprou justamente o Dib!

O melhor de tudo é que eu ando de Dib até hoje!

Acho que outra dessa só em outra vida viu! rsrs

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Decisões

Conversando com a Má esta semana por email e após o fds atribulado, cheguei a algumas decisões: Não me envolvo mais com gente que nao sabe o que quer. Nem com pessoas indecisas sobre se casa ou compra uma bicicleta, se tenta fazer o relacionamento passado dar certo ou tenta uma nova paixão. Eu sei que o coração é cego pra muita coisa, mas se já for do meu conhecimento este tipo de informação, nao darei esperanças pra mim mesma.

Acho que a grande intenção deste post é eu sempre saber que já tive um momento de revolta com relação às minhas escolhas. Com tanto peixe neste oceano, pq eu sempre escolho o problemático? To cansada de tentar salvar as pessoas...

To precisando de acumpuntura para tentar dar equilibrio na minha vida... Falta coragem!
------------------------------------------


Ganhei uma montagem hoje e fiquei mega feliz... Te amo Nega!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tudo que é bom dura pouco...

E eu que pensava que o condicionamento físico resistia a 30 dias de sussego. pois é, hoje eu voltei à academia e já sinto meu corpo todo doendo... rs

Neste período de férias do trabalho resolvi não me deslocar até o centro pra malhar. Até pensei em fazer exercício por conta, mas é bem mais fácil nos pensamentos do que na realidade.
Nada como uma aula de Body Combat pra voltar a ativa. Não tenho problemas com a academia. Na verdade eu até gosto de malhar, dar uns socos pra desestressar. Lá eu esqueço os problemas da vida, simplesmente me acabo de correr, de pular, de socar... Quer terapia melhor que esta? Ainda emagrece? Recomendo muito!! =D

Minha meta é emagracer os 3 kg que ganhei nas férias, mais alguns que ainda sobram... rs Sem falar que tem que ser antes de comprar o vestido do casamento da mana. Eita missão impossivel! rs Mas não será a primeira, nem a ultima meta que eu estipulo. E até agora nao tem nenhuma que eu nao tenha alcançado. Algumas estão em stand by, mas nunca abandonadas...

Bjinhos!

domingo, 27 de julho de 2008

Cabeça nas nuvens

Este fim de semana eu fiquei bem depre. Muitas coisas passaram pela minha cabeça. O trabalho tá bem. Já voltei a 1000 por hora e graças a Deus isso toma quase todo o meu tempo durante a semana. Além disso volto pra academia amanha e a minha meta e chegar bem cansada pra nao pensar em mais nada... rs

O que mais pode me deprimir? O coração sabe tudo... Estava saindo com uma pessoa, que desde o começo nao podia ser minha. Não é nenhum primo, nao é casado. Ficamos juntos uns 2 meses, saindo de fds, durante a semana depois do trabalho. A gente conversa demais, se entende demais, apesar dele ser mais novo que eu.
Os interesses começaram a ficar diferentes, ele queria namorar, dizer pra todos que tinha uma pessoa e eu só queria curtir, aproveitar cada dia. Infelizmente eu nao posso dar isso a ele. E nao demorou muito pra ele achar alguem que podia oferecer tudo que ele queria. O problema está no fato da gente se falar, de um se preocupar com o outro, de termos amigos em comum, da gente se ver e nao poder estar junto. Mas hoje foi tão bom, que eu nao quero pensar no que passou. Esta história parece coisa de novela. Não sei onde vai dar... Mas preciso escrever os ultimos capitulos, pena que o final feliz nao depende de mim...

Boa Semana!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Férias para os meus pensamentos

Minhas férias estão chegando ao fim. Tenho hoje e amanha só. Mas sinto que fiz tanta coisa nestes 30 dias, que já valeu a pena todos os momentos!

Fui pra Campos do Jordão e Curitiba. Campos eu já conhecia, mas Curitiba não. Acho que foi por isso que passei sete dias lá. Nada como ter amigos inteligentes que trabalham na Petrobras... rsrs

Acho que o melhor de tudo foi deixar os problemas pra tras. Eles ficaram todos em sampa, embaixo do travesseiro. Pra lá eu só levei curiosidade e vontade de descansar (coisa que nao aconteceu na verdade!)

A minha sorte é que o irmão do meu amigo estava de férias lá tbm. Aí a gente conseguiu passear durante o dia (enquanto Marcel trabalhava). Tudo é muito bom lá! Fiquei com vontade de me mudar! rs Até ape lá eu procurei!

Fiz passeio de turista: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Pedreira, Parque Tanguá, Torre Panoramica, Santa Felicidade... Ainda faltaram alguns lugares, mas quem sabe numa proxima visita.
Fui ao teatro ver Diogo Portugal. Não conhecia, mas descobri que quero procurar o show dele aqui em sampa! Muito bom! Caso nao conheçam, procurem! É engraçado demais!

Fui ao cinema ver o filme da Cameron Diaz. Bom tbm, filme americano de amor, bonitinho. Mas nao lembro o nome... rs

Comi muito! Rodizio de massa, Churrascaria, costelaria, doceria, afe! Mas nas férias pode, ainda mais pq volto pra academia na quinta... rs

Conheci muita gente nova! Uma mulher e uns 15 homens! rsrs Adorei! Impressionante como as mulheres lá são bonitas...

Matei saudade do amigo! Apesar de causar um pouco no relacionamento dele com a namorada, que nao é mais namorada. Bom, sei lá. Não discuto com gente doida! rsrs

Descobri que nao levo o menor jeito pra acompanhar jogos virtuais... rs Passei uma semana acompanhando o Travian e vi que me empenho só faria a minha aldeia morrer, ou por ataques, ou de fome.... rsrs

Com certeza o que mais fiz foi pensar. Desligar-se do cotidiano nao é uma coisa facil, mas acho que consegui na maior parte do tempo. Vi que quero só viver, sem pensar muito. Esquecer o passado recente (incluindo homens e problemas de trabalho) e viver. Não quero um ataque cardíaco aos 25 anos, nem sofrer de stress.

Reforcei meus planos de saltar de pára-quedas até o fim do ano... Será em Piracicaba, agora quando tá indefinido... Mas quero muito!

Até do trabalho eu sinto falta já... Mas com certeza este sentimento irá mudar rapidamente... rs

Boa semana pra todos!

domingo, 20 de julho de 2008

Tristeza Repentina

Um único dia com muita informação... Depois de uma semana de férias no sul, eu voltei pra casa... Mas antes de chegar em sampa eu chorei... Pelo simples fato de imaginar um instante sem meus pais, meus olhos se encheram de lagrimas. Tudo isso pq tive a noticia que o pai de um grande amigo meu faleceu. Na verdade é tudo muito mais complicado, mas nao vou ficar remoendo detalhes. Colocando-me a situação dele, sem a mae (falecida no ano passado) e agora sem o pai, é praticamente impossivel não chorar.

Não sei o que é lidar com a perda de uma pessoa querida, nem imagino a minha reação. Mas as pessoas tem medo de me contar, pq sou explosiva. Não sei se reagiria assim. Tudo tão incerto, de momento.

Continuo triste... Amigo, força! E conte sempre comigo!

sábado, 12 de julho de 2008

Sonho de muitas! Será?

Estou diretamente ligada a muitos preparativos de casamento. Minha maninha casa em outubro e nao vejo a hora de toda esta loucura acabar. É salão, vestido, buffet, bebidas, DJ, decoração, coral, convite, lembrança, carro, dia da noiva, sapato, bem casado, afe! Ainda bem que já está tudo definido da parte dela... rs

Eu vou ser madrinha e nem sei o vestido ainda... Não escolhi modelo, nem cor. Nao to preocupada com isso tbm, to precisando emagrecer um pouco ainda pra comprar... rs Vou entrar com o meu primo (eu acho) e ainda bem que ele é alto e dá pra usar um salto. Pelo menos defini que o dia da noiva eu vou fazer com ela. Por mais fifi que seja, eu to adorando esta parte!

Vendo esta loucura toda aqui em casa eu fico pensando se quero isso pra mim... Com esta onda de casa e descasa, divórcio, anulação, o casamento perdeu um pouco do seu brilho. Apesar de que nunca se viu tanta gente casar na igreja como agora. Tem que reservar horário com pelo menos um ano de antecedência! rs Acredito que este seja mais um sonho das mulheres de subir ao altar, vestida de noiva. Ou sonho dos pais de verem os filhos casando como antigamente. Eu nao tenho este sonho... Prefiro pegar todo este dinheiro (que não é pouco!) e viajar. Logicamente que eu alugaria um sítio e faria uma festa, mas todo mundo a vontade, sem salto alto e penteado, terno e gravata. Amigos, familia, churrasco, cerveja.

Tenho um amigo da faculdade que compartilha da mesma idéia e combinamos de nos casar só pra fazer a festa! hahahahaha

E como diria a minha mãe, quem muito fala que nao vai casar e o primeiro a subir ao altar. Logo eu vou parar por aqui, pq praga de mãe pega! rs

Bom fim de semana pra todos!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Reviravolta

A idéia inicial deste blog era relembrar momentos. Ontem fui a um aniversário e conversando com Débora, namorada do meu amigo, vi que ela está passando pelo mesno momento que eu tive a alguns anos atras. Ela é do sul (guria!) e veio pra sampa a três meses tentar um emprego e ficar com o namorado. Hj ela tem 25 anos e desde os 17 ela mora fora de casa. Só que nunca tinha ido tão longe assim. Se afastar de casa não é algo facil. Ele terminando o mestrado, quase nao tinha tempo pra ela (eu sei bem o que é isso, mas fica para um outro post). O que ela precisava era de carinho, atençao, um abraço, ficar junto. E ele nao percebia isso. Com o tempo este sentimento de solidão e desamparo toma conta e a vontade é de jogar tudo pro alto e voltar pra casa. Ainda bem que ela foi forte e que ele defendeu o mestrado.

Eu saí de casa com 18 anos pra fazer faculdade em Campinas e vi que a liberdade pode ser algo bom no inicio, mas ruim depois de um tempo. Não ter que dar satisfação nesta idade é a melhor coisa, sair e nao ter hora pra voltar, conhecer gente nova (todo mundo era novo pra mim!). Sempre tive noção que a responsabilidade seria enorme. Se eu nao cuidasse de mim, ninguem o faria. Os primeiros dois anos de faculdade foram só alegria, festas bebedeira, curtição. Não cuidava da casa, nao cozinhava. No terceiro ano montei uma república e aí a responsabilidade começou a aumentar. Mas eu nao aguentava mais morar com gente desconhecida... rs Quantas brigas eu arrumei! Serão muitos posts do futuro! rs
Infelizmente, no terceiro ano de facul, minha republica foi assaltada e eu nao queria mais morar em casa. Mudei para um ape pertinho da Unicamp, onde eu dividia quarto com mais uma pessoa. Ela era conhecida, mas logo que as brigas iriam começar eu resolvi sair. Foi então que eu morei sozinha. Passei os três ultimos anos em Campinas morando no mesmo lugar e foi a melhor época lá. Era meu canto, minha casa. Aí eu já era responsavel, tirava de letra qualquer problema. Fazer faculdade longe de casa me fez crescer muito. Hoje eu penso eu comprar meu apartamento e sair de casa. Quero cuidar de mim como antes, só que agora com um emprego bom, meu carro, minha liberdade.

Que saudades daquela época! =D

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Não Desiste Nunca

Pois é, como uma boa brasileira, eu resolvi tentar escrever um blog novamente. Com as mudanças de cadastro do blogger, eu perdi o meu outro blog. Mas nao tem problema pq ele era depressivo demais...

Tudo pq eu estou de férias e com muito tempo pra pensar na vida, nas coisas que irão acontecer e nas que já se passaram. Aí me peguei pensando em vários momentos do passado e muitos detalhes que nao lembro... Que raiva! Quem sabe colocando tudo aqui eu consiga lembrar né? rs

Este é só um post de abertura do blog. A motivação de tentar veio do blog da Thiara, que na minha opinião escreve muito bem e fala tudo que dá na telha. Será que eu vou conseguir ser assim?? rs

Não espero ter leitores, nem muitos comentários. Acho que este será um motivo de muitas risadas daqui uns anos...

Enjoy!